DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Blog

Ócio criativo: um debate entre Itália e Brasil sobre trabalho

No dia 11 de Outubro de 2011, o palestrante Carlos Hilsdorf esteve realizando palestra no Congresso Mundial de Administração, realizado na cidade de Turim, na Itália. Em uma apresentação conjunta com Domenico de Masi, autor da aclamada obra “O Ócio Criativo”, Carlos Hilsdorf apresentou a autoridades de Administração de diversos países novas ideias sobre o trabalho e a relação entre empregadores e empregados. Confira esta matéria publicada no site da Revista Exame.

Ócio criativo: um debate entre Itália e Brasil sobre trabalho
por Fábio Pereira Ribeiro – Exame

No Congresso Mundial de Administração que está acontecendo na cidade de Turim, Itália, a temática trabalho está sendo amplamente discutida entre brasileiros e italianos. São pontos de desenvolvimento educacional, legislação, sindicalismo, saúde e crise internacional e seus impactos na geração e desenvolvimento do trabalho.

Um ponto interessante do evento é a participação do economista brasileiro Carlos Hilsdorf e do sociólogo italiano Domenico De Masi, que discutem de forma intensa e criativa as novas visões e oportunidades da crise internacional, e as atitudes que profissionais e trabalhadores devem ter neste momento de atualização do contexto social do trabalho.

Em tempos de gerações X, Y e Z, o ócio criativo, teoria desenvolvida por Domenico nos anos 90, ganha corpo considerando uma nova perspectiva de inserção dos jovens profissionais, a inserção tecnológica, e principalmente a amplitude de compartilhamento de conhecimento, tudo favorecendo ao processo criativo e produtivo.

E para o Brasil o debate é importante considerando o momento “bola da vez” para o país, e até mesmo para entender a visão de alto valor agregado que a Itália tem, mesmo considerando o momento de crise internacional. Pois a valorização do trabalho, e pró atividade em uma nova visão de desenvolvimento criativo avança como necessidade básica para o desenvolvimento econômico do Brasil.

O debate entre brasileiros e italianos neste momento é de suma importância para a construção de novos horizontes de negócios, seja através de ações bilaterais, mas como aprendizagem de novos caminhos para o Brasil.

Fonte: www.exame.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>