DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Blog

Tempo para ser feliz

felicidade


Felicidade é um estado de espírito presente. Não podemos ser felizes no passado, porque o passado é apenas uma lembrança, tampouco podemos ser felizes no futuro porque o futuro é apenas uma promessa.

Felicidade é algo que acontece em um tempo chamado “agora”!

O tempo não é o mover dos ponteiros do relógio, mas sim como nós percebemos, vivemos e sentimos este intervalo.

O tempo medido é diferente do tempo vivido!

Já notou que há meses que passam depressa e outros que demoram a passar? Anos que voam e outros que “engatinham”? E no final acabamos sempre declarando:

– “… não tive tempo para nada!”.

Ficamos tão envolvidos com as dificuldades que não sobra tempo para sermos felizes…

O problema não é o tempo, somos nós. Excesso de tempo medido para pouco tempo efetivamente vivido!

Ficamos vítimas da sucessão de fatos cotidianos, de uma rotina que passa a ser automaticamente repetida, sem que tenhamos consciência dela. Vivemos cada dia como quem troca a marcha do carro, num verdadeiro automatismo. E, depois, quando olhamos para trás, vemos que muito tempo se passou e muito pouco se realizou; o tempo medido é enorme, mas o vivido é muito pequeno!

Sejamos sinceros, estamos de fato vivendo ou só medindo o tempo?

O tempo é um só. Nossas referências e vínculos emocionais com ele é que mudam: nossas lembranças são o passado, nossas oportunidades são o presente e nossas esperanças são o futuro.

Quando dizemos que estamos sem tempo para ser feliz, isto é uma declaração de que fomos engolidos pelo dia-a-dia e pelos problemas não resolvidos. Deixamos de respirar o ar da alegria e de colher as flores do jardim do Hoje!

Fugir para as lembranças é uma de nossas principais fraquezas. Nada garante que nossas lembranças felizes (ou não) vão se repetir. Não é porque algo deu certo de determinada maneira, em determinada época, que dará certo de novo em outra época, sob novas condições.

Apegar-se a momentos felizes, ou ficar preso a momentos dolorosos do seu passado somente limita as suas oportunidades de ser plenamente feliz no presente.

Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você!

Este momento maravilhoso chamado “agora” tem o poder de construir o futuro que você deseja e também de reverter ou anular os efeitos negativos dos seus equívocos do passado.

Um simples pedido de desculpas feito agora pode eliminar todo um passado de tristezas e mágoas.

Um ser humano fantástico com uma missão muito nobre, chamado Paramahansa Yogananda escreveu as seguintes linhas:

“Viva completamente cada momento presente e o futuro tomará conta de si mesmo. Viva intensamente o maravilhoso, o belo de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais você fizer isso, mais sentirá a presença desse poder em sua vida.”

Quando estamos dirigindo numa estrada, nossa meta está à nossa frente, temos que nos preocupar com o pedaço de pista que estamos cruzando; uma distração e podemos não chegar ao nosso destino. É claro que uma ou outra olhada no retrovisor é necessária, mas fixar-se nele e tentar dirigir para frente olhando para trás é, no mínimo, imprudente.

Por falar em retrovisor, é comum a frustração que a maioria de nós experimenta ao olhar para o passado, aquele “algo” que fizemos ou deixamos de fazer. Lembre que a cada dia, a vida nos oferece uma página em branco para que, de próprio punho, possamos escrever a nossa própria história.

O que você escreveu hoje? Você está disposto a assinar o que está escrevendo?

No futuro você estará olhando para esta “página” pelo retrovisor do tempo… Será que você irá constatar que dedicou tempo para ser feliz?

Use seu tempo em favor da vida. Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois a sua motivação, depois a sua atitude e, assim, dia-a-dia você vai destruindo suas possibilidades de ser feliz.

Dedique-se a ter tempo para ser feliz. Liberte-se! Caminhe mais leve pela vida. Na bagagem, traga somente o necessário, as coisas que ajudam a viver e a construir as condições para ser feliz. As coisas passam, o tempo passa, mas você não passa… Invista em você e em sua felicidade.

Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. Para ser feliz você precisa somente de três coisas: amar o que você faz, sentir sua importância e a dos outros no cenário da vida e uma forte atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada.

Felicidade é uma porta que se abre de dentro para fora. Ao abrir esta porta, o que você tanto espera poderá, finalmente, entrar!

Carlos Hilsdorf: Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. Autor e consultor de empresas. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor do best seller Atitudes Vencedoras e referência nacional em desenvolvimento humano.

Site: www.carloshilsdorf.com.br

Twitter: www.twitter.com/carloshilsdorf

?

11 ideias sobre “Tempo para ser feliz

  1. sueli

    parabéns ao Carlos pelas palavras de sabedoria que traz-nos a cada dia. São de pessoas assim que o mundo carece. Que Deus continue o abençoando para ser este bálsamo em nossa vida.

    Responder
  2. Maria José

    Realmente o tempo para ser feliz é agora, chorar pelo que passou não resolve e esperar pelo amanhã para ser feliz pode ser tarde demais. Portanto, hoje é o presente que Deus nos dar, então vamos ser feliz agora.
    Beijos e muita felicidades.

    Responder
  3. goretti

    Ola Carlos,
    Ha algum tempo venho dedicando meu tempo para ser feliz e quero dizer que; a cada dia me convenço de que somente nòs mesmos podemos tomar esta decisao para a nossa vida, ou seja, somos responsaveis ao 100% de nossas escolhas. E se tomarmos as redeas de nossa vida tudo pode mudar.
    Moro na Italia faz 11 anos, mas tive a oportunidade de ver uma sua palestra em Pato Branco no ano passado quando fui visitar minha familia.
    Sempre li muito e procuro levar minha vida com muito otimismo e aprendendo sempre. No inicio deste ano criei um blog, e comecei a escrever, minha intençao é de dividir com as pessoas experiencias, debater idéias, convidar os leitores a conhecer essa realidade, esse modo diferente de ver as coisas que podem mudar a vida, assim como mudou a minha.
    Sou casada a 10 anos e tenho tres filhos, divido meu tempo entre a familia o trabalho e agora meu blog. Gostaria de publicar seus artigos também, serà fantàstico dividir com as pessoas um pouco da liberdade, do entusiasmo e vigor de vida que voce transmite a mim e a minha familia.
    Obrigado,

    Goretti Venso

    Responder
  4. Vera Lucia Dias

    Parabéns, não te conhecia mas te sigo no twitter e passei a admirar o que vc escreve. Acho até que você é cristão porque escreve divinamente inspirado. Sinto que em alguns comentários Deus usa sua vida como um instrumento de amor, fazendo com que as pessoas olhem para dentro delas mesmas! Deus te abençoe

    Responder
  5. Juliana

    Olá Carlos !!! Todos os dias corro aqui pra ler esse texto incansavelmente, maravilhoso!!! Não nos deixa desanimar diante das dificuldades. É um remédio para darmos a volta por cima, sempre!!!

    Parabéns!!! Adoro seu trabalho, Deus te abençoe grandemente…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>