DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Artigos

Seu livro de cabeceira

Seu livro de cabeceira conta quem você é e quem pretende ser!
 
Exatamente. Analisando o que você tem como livro de cabeceira é possível saber muito sobre você, seus interesses, seus sonhos, sua vida.
 
Paulo de Tarso (grande apóstolo do cristianismo) tinha em sua cabeceira, ou seja, ao lado de sua esteira de dormir, um exemplar manuscrito do evangelho de Jesus Cristo que recebeu das mão de Pedro (discípulo e apóstolo). Ghandi tinha um exemplar do Bhagavad Gita (escrituras hindu) - veja o quanto ambos representaram no propósito de vida destas pessoas.
 
Seguindo o raciocínio, Hitler tinha na cabeceira de sua cama tratados sobre o arianismo (falso pressuposto segundo a qual a raça ariana seria superior a todas as demais) e anti-semitismo (doutrina cruel contra os judeus) cujos reflexos são claros em todas as fases do nazismo e no escândalo do holocausto.
 
Mussolini andava sempre com uma cópia de O Príncipe, de Maquiavel. Estudantes de Marketing tem à sua cabeceira livros de Kotler; os de Administração, livros de Drucker, e assim por diante. A fase que você está vivendo e a que pretende viver estão refletidas nos livros que estão na cabeceira da sua cama.
 
Claro que a ''cabeceira'' é local simbólico. Estes livros podem estar ao seu lado na sua escrivaninha, à sua frente na estante dos livros mais importantes da sua vida, ocasionalmente esperando por você dentro do carro. O ponto é que os livros que estão fazendo diferença em sua vida estão esperando por você em algum lugar, o¬nde cotidianamente você tem contato com eles.
 
Talvez você me pergunte porque manter na ''cabeceira'' um livro já lido? A resposta é que, mais que serem lidos, os livros importantes na sua vida terão que ser vividos! Por isso você precisa ter contato constante com eles. Nestes contatos você se relembra dos tópicos mais importantes e fica de novo impregnado por aquele magnetismo mágico que te atrai para aquelas questões.
 
Sábio não é quem sabe, mas quem vive o que aprendeu. Os sábios desenvolvem mecanismos para nunca se esquecerem dos fundamentos mais importantes que descobriram sobre a vida.

Ser sábio é manter contato com a sabedoria e uma das formas de fazer isso é manter-se conectado às fontes, entre elas os livros.

O simples fato de você olhar para o livro de cabeceira te recorda e valida em sua mente e em seu coração a contribuição que aquele livro tem em sua vida. Quando você relê na íntegra ou ainda parcialmente um deles estará bebendo de novo em fontes que renovam sua busca e sua energia rumo a um ideal.

Escolha bem seus livros de cabeceira. Não pense que somente uma personalidade complexa e doentia como um Hitler escolhe maus livros de cabeceira. 

Agora, neste exato momento, existem pessoas cujos livros de cabeceira expressam o terrorismo que pretendem aplicar ao mundo, outras tantas, mergulhadas em delírios de todas as espécies, além é claro daquelas que, avessas a qualquer contato com o universo das letras, não tem nenhum livro de cabeceira ou em outro lugar de suas vidas.

Não que toda a sabedoria esteja restrita aos livros, mas saber ler e não utilizar esta fantástica porta de acesso equivale a ser totalmente analfabeto. Se este fosse o critério, para quanto você acredita que iriam os números de analfabetismo no Brasil?

Um bom programa de leitura de cabeceira pode modificar sua vida, colaborar para diminuir suas fraquezas, intensificar suas forças e ampliar enormemente suas possibilidades futuras.

''Somos o que repetidamente fazemos'', dizia Aristóteles, que já frequentou ilustres cabeceiras ao longo da história...
 
Como o que seremos amanha partirá do que somos hoje, dê uma olhada nos seus livros de cabeceira e pergunte-se para que direção eles apontam!
 
Boa leitura!

Carlos Hilsdorf
Economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, e Revolucione Seus Negócios. Referência nacional em desenvolvimento humano.

LOJA

- CONHECIMENTO NÃO TEM PREÇO! INVISTA EM VOCÊ!