DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Notícias

Carreira de Palestrante

Por Assessoria de Imprensa em 06-12-2016

 
 

Entrevista concedida por Carlos Hilsdorf para a Revista Negócios MS, maior veículo de Negócios do Estado do Mato Grosso do Sul.


Negócios MS: O que o fez se tornar um palestrante? Há quantos anos atua nesta área?

Carlos Hilsdorf: Tornar-se um profissional em qualquer área, quando olhamos para o assunto com a seriedade que o termo profissional merece, implica em um longo processo de construção de identidade e pertinência. Meu interesse simultâneo pelo conhecimento (negócios, comportamento humano, comunicação,etc.) e artes (música, ilusionismo, humor, etc.) foi o fio condutor para uma atividade onde eu pudesse conjugar de maneira intensa e verdadeira, ambos os caminhos. O mesmo ocorre em minha atuação como autor, por exemplo. Comecei a atuar como palestrante de maneira muito precoce já aos dezesseis anos de idade, portanto há exatos trinta anos.


NMS: Como é ser um dos palestrantes mais requisitados do país e ter participado de eventos em tantos países? Você se sente realizado com a sua profissão?

CH: Estar entre os palestrantes mais requisitados do país e ter participando de tantos eventos significativos nos mais variados lugares e segmentos de negócios e conhecimento, constitui uma alegria imensa - a vitória de um ideal ético e de uma dedicação sincera e intensa. O reconhecimento de nossas atividades quando baseadas em valores e princípios sólidos, não é um mero triunfo pessoal, mas uma esperança em um futuro melhor e mais justo. 
Quanto à realização, é um processo que ocorre em camadas. Se eu olhar para o passado, me sinto realizado por tudo aquilo que já pude fazer, se olhar para o presente me sinto realizando as novas propostas e ideais que foram se somando ao longo do caminho, já olhando para o futuro, sinto que o processo de realização está apenas no começo. Autorrealização é um fenômeno da alma e ele se desdobra à medida em que a alma se expande, ou seja, cada vez que aprende um pouco mais, revelando o quanto ainda há a aprender…


NMS: Quantas palestras você faz por mês/ano? Qual é o crescimento anual da sua demanda e do seu faturamento com esta atividade (pode ser em porcentagem se não quiser informar valores)?

CH: Já cheguei a realizar 200 palestras em um ano, o que é um processo insano, já que no meu caso, cada palestra é única. Eu jamais repito a mesma palestra e não acredito em modelos prontos que se adaptam a diferentes públicos e
situações. Para mim cada público, momento e evento são únicos e eu os trato neste nível de particularidade. Para preservar a qualidade de vida e poder doar-me sempre por inteiro a cada apresentação, optei por reduzir o número de convites que aceito por ano e para 2015 estarei realizando, no máximo, 150 palestras.
O crescimento anual da demanda é exponencial, por uma razão simples, cada evento repleto de espectadores representa um caminho para uma nova quantidade de eventos proporcional ao volume de público envolvido. Assim eventos geram eventos, convites aceitos geram novos convites. Contudo é impossível atender a demanda, historicamente ela sempre foi maior que a possibilidade de atendê-la. O mercado de eventos é elástico mas a possibilidade de comparecer a eles, não. 
Faturamento é uma questão com a qual nunca me preocupei. Não me motivo pelo valor financeiro que meu trabalho gera, mas pelo valor que ele possa agregar à vida das pessoas com as quais tenho o privilégio de interagir. 
Todo e qualquer trabalho deve ser remunerado de maneira justa de acordo com a qualidade, unicidade, experiência e valor que é capaz de agregar. O mercado se encarrega de fazer este ajuste. 


NMS: Quantos livros você já escreveu e quantos exemplares já foram vendidos?

CH: Estou lançando agora meu quarto livro “Atitudes Empreendedoras - Como transformar sonhos em realidade e fazer seu projeto de vida acontecer“ (a primeira edição de 15000 exemplares, acaba de chegar às lojas). 
O primeiro livro Atitudes vencedoras (agora esgotado) teve 18 edições, tornou-se um best seller na categoria, o mesmo aconteceu com 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, que está por volta da 16ª edição e também tornou-se um best seller na categoria (várias vezes na lista dos mais vendidos do país, chegando a figurar em segundo lugar em sua
categoria).


Carlos Hilsdorf
Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, Revolucione Seus Negócios e do lançamento Atitudes Empreendedoras. Referência nacional em desenvolvimento humano.

LOJA

- CONHECIMENTO NÃO TEM PREÇO! INVISTA EM VOCÊ!