DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Notícias

Entrevista Carlos Hilsdorf - Revista da Hora / Folha de São Paulo

Por Assessoria de Imprensa em 06-12-2016


 
Os palestrantes mais requisitados do Brasil revelam seus principais ensinamentos. Há dicas sobre comportamento, motivação, superação, finanças e negócios, além do melhor modo de encarar os problemas e conquistar a felicidade.
 
O burburinho no auditório cessa assim que o palestrante sobe ao palco. O público, ansioso, ouve com atenção a cada palavra, ciente de que dali é possível extrair conhecimento. Essa cena se repete frequentemente, quando os mais requisitados profissionais do país se apresentam em eventos e transmitem suas lições de sabedoria.
“São vários tipos de mensagens, que vão ao encontro do momento atual e aos objetivos de quem contrata o palestrante.
Podem ser motivacionais, de superação, ou outras que também contribuam para o  desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas”, conta Priscila David, sócia da Palavra Speakers Bureau, especializada em palestras.
E não são somente os nomes já renomados que têm êxito. “Há palestrantes que não possuem tanta exposição na mídia e fazem um sucesso tremendo. O segredo é ser inovador, diferente”, diz Luana Veloso, diretora de negócios da Casa de Palestras.
Para ouvir um desses mestres da sabedoria falando há quem pague de R$ 5.000 a R$ 150mil. Mas, a pedido da Revista da Hora, dez dos mais requisitados palestrantes do Brasil separaram suas principais dicas. Felicidade, motivação, trabalho e finanças. Aprenda com os melhores!
 
Problemas podem se transformar em oportunidades
 
“Precisamos aprender a desenvolver atitudes vencedoras, a enfrentar as dificuldades de frente e a transformá-las em oportunidades. Essas serão matérias-primas para a nossa autorrealização, expressa em sucesso e felicidade.” É o que afirma o economista paulista Carlos Hilsdorf, 47 anos, requisitado palestrante do mercado empresarial.
Ele explica que é inerente ao ser humano procurar o prazer e evitar a dor, o que faz com que ele desenvolva mecanismos de defesa em quase todas as situações da vida. “Resumindo: passamos a vida fugindo das dificuldades, escapando de problemas, que voltarão agravados, em forma de crises. Não raro, perdemos o controle nas crises e enfrentamos momentos de profundo caos."
Tudo isso acontece porque desenvolvemos o hábito de encontrar desculpas nobres para atitudes pobres”, salienta ele, autor do best-seller “Atitudes Vencedoras” (ed. Senac).
Pós-graduado em marketing e pesquisador do comportamento humano, Hilsdorf não fala apenas de negócios, mas também da vida pessoal. “Além de questões profissionais, trato das comportamentais, explicando caminhos para desmontar esses mecanismos de defesa viciantes e limitadores. E, dessa forma, reconduzir atitudes para a autorrealização e a plenitude”, define.
As palestras, que ele realiza desde os 16 anos, têm o objetivo de promover a reflexão e inspirar o público a evoluir. “A inércia e o comodismo são mecanismos de defesa ingênuos, aos quais a maioria das pessoas se submete na tentativa de fuga do cenário real da vida, onde há dificuldades e obstáculos.”

Carlos Hilsdorf
Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, Revolucione Seus Negócios e do lançamento Atitudes Empreendedoras. Referência nacional em desenvolvimento humano.

LOJA

- CONHECIMENTO NÃO TEM PREÇO! INVISTA EM VOCÊ!