DOWNLOADS

*campos obrigatórios

Para iniciar o download de material exclusivo, preencha com seus dados:

CONTATO

*campos obrigatórios

Entre em contato conosco e supere suas expectativas:

CONTRATE

*campos obrigatórios

Formulário:

Verifique a disponibilidade de agenda para contar com a presença de
Carlos Hilsdorf em seu evento.
Torne seu evento único!

Preencha o formulário ao lado.

+55 16 3374.3839

Rua Sete de Setembro, 1353, Centro
CEP: 12560-180 São Carlos - SP

Notícias

Entrevista Carlos Hilsdorf - Sucesso

Por Assessoria de Imprensa em 05-09-2013

Entrevista concedida pelo palestrante Carlos Hilsdorf à revista Sucesso S/A:
 
Carlos Hilsdorf é considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes da atualidade. É Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do comportamento humano.
Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). É também responsável pela abertura e encerramento dos maiores eventos empresariais do Brasil e presença constante nos principais congressos e fóruns de RH, Liderança, Administração, Marketing e Vendas do país e da América Latina.
Entre os mais requisitados palestrantes do país, Carlos Hilsdorf palestrou em Rio do Sul, em evento que tem por objetivo capacitar empresários e a comunidade do Alto Vale do Itajaí.
Hilsdorf falou sobre liderança empresarial, política e comunitária com pensamentos bem elaborados e utilizando a mágica como instrumento durante toda a apresentação. Acompanhe a entrevista com Carlos Hilsdorf:
 
Revista Sucesso S/A: O que significa a mágica em suas apresentações?

Carlos Hilsdorf: Eu me dedico a várias áreas ao mesmo tempo e, me dedico a todas intensamente. A minha proposta é entender como as diversas áreas se relacionam. E a mágica tem um sentido muito especial dentro da minha metodologia de apresentação do conteúdo. A mágica para mim é um meio não um fim. Se ela não se relaciona com o conteúdo, não me interessa.
Por ser uma metáfora poderosa, a mágica torna parcialmente possível o impossível, ela quebra os conceitos de impossibilidade e isto nos faz ver as coisas de uma forma diferente. Começamos a questionar as limitações e a entender melhor o ser humano.

Como surgiu a mágica em sua vida?

Comecei com a mágica, ainda criança, brincando. Eu tinha seis ou sete anos e fazia coisas extremamente simples, mas algumas mágicas funcionavam outras não e isso me despertou o lado humano das coisas. Fiquei fascinado. Eu não sabia, mas isso era uma intuição que no futuro seria minha inquietação: o que é ilusão e o que é a realidade? Uma dúvida fantástica. Então, eu queria entender a lógica, o porquê as pessoas se iludem ou não e, isso foi se desenvolvendo. Desenvolvi toda uma carreira nessa área, fiz shows, turnês internacionais, ganhei duas vezes o prêmio de melhor mágico em manipulação da América Latina. Junto com a busca pelo conhecimento eu também tenho uma história artística e o bacana é que as duas coisas aconteceram com a mesma intensidade, senão eu teria virado só professor ou só mágico.
 
Durante a palestra você falou muito nas mulheres e nos jovens. Qual sua visão deles?

Temos muito que aprender com as mulheres, principalmente no aspecto sensibilidade. E, em relação aos jovens, eu acredito muito nos jovens de hoje. Muitos acreditam que antes a juventude era muito mais atuante. Mas não é assim, a juventude antes vinha de um período de repressão, então a sua forma de dizer "estamos aqui" era uma forma mais drástica. Porém, não era tão repleta de conteúdo quanto parecia. Por exemplo, os Caras Pintadas foi um fenômeno de massa, não de conteúdo. A juventude que se forma agora vem com muito mais conteúdo, com uma visão de senso crítico muito mais apurada. E, com uma busca de conhecimento relevante que as outras não tinham. A massa crítica dessa geração está mais preparada e, mudanças vêm por aí!

No seu livro, o best seller, Atitudes Vencedoras você fala sobre a lei do Efeito Reverso. O que significa?

A lei do Efeito Reverso diz o seguinte, toda vez que você está diante de uma dificuldade, quanto mais energia você dedica a dificuldade, mais ela cresce. Você quer muito ver um filme, quando o filme começa você tem um sono incontrolável ou, ao contrário, você vai viajar às 4h da manhã, então você vai às 20h para cama, mas só consegue dormir às 3h. Por quê? Porque a mente criou uma expectativa que se resume no ''eu tenho que'', todas as vezes que a mente entra numa situação de conflito e de tensão ''eu tenho que'' o resultado é menor que o esperado. Isso se resume no excesso de expectativa.
 

 

Intuitivo ou lógico?

Você precisa das duas coisas em proporções variáveis. Há horas que você tem que ser mais intuitivo do que lógico e, em outras, você tem que ser mais lógico do que intuitivo. A intuição é uma supra consciência, vai além da própria lógica ou razão. O melhor de todos os executivos é aquele que tem muito feeling (faro para os negócios, intuição) e muito conhecimento. Tem que ser lógico, racional, mas tem que ser intuitivo também. Uma pessoa apenas intuitiva sem conhecimento vai errar muito e uma pessoa com conhecimento e sem intuição vai perder muitas oportunidades.

O que é sucesso para você?

O conceito sucesso é um conceito relativo. Para mim o sucesso é autorrealização. Se você se realiza não importa o nível financeiro que você atinge ou o nível de conhecimento, o importante é você desenvolver um trabalho significativo. Há um autor que deveria ser leitura obrigatória, Viktor Frankl, na obra Em busca de sentido. Frankl fez coisas fantásticas pela psicologia e pela psicanálise, provando que a maior parte do sofrimento humano vem da ausência de significado, então a vida quando fica vazia dá origem às neuroses. Porém, quando a vida tem significado a pessoa é saudável e feliz. O que importa, então, é o sentido daquilo que você faz.

Sobre Carlos Hilsdorf
Considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante dos Congresso Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero (VEJA, “Guia de Carreira”, Ed. 1832), 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, e Revolucione Seus Negócios. Referência nacional em desenvolvimento humano.

LOJA

- CONHECIMENTO NÃO TEM PREÇO! INVISTA EM VOCÊ!